Prouni 2020 | Inscrições e Resultados PROUNI 2020

O Programa Universidade para Todos já auxiliou muitos estudantes que desejavam iniciar o curso superior, porém não possuíam condições financeiras para isso. Essa é uma iniciativa do governo federal que está em ativo desde 2004 e até os dias atuais vem auxiliando os jovens, Já foram milhares de estudantes que se beneficiaram com o Prouni.

Para você que está encerrando o ensino médio e quer começar em 2020 uma faculdade, então não perca tempo, venha conhecer mais sobre o programa e participe. Só assim você poderá ter um futuro melhor, é estudando que conseguimos alcançar nossos objetivos.

Prouni 2020

Prouni 2020

Prouni 2020

O Prouni é um programa que oferece financiamentos para os estudantes com juros mais baixos e acessíveis ao público. Além disso, o Prouni oferece excelentes formas de pagamento. O estudante que conseguir uma vaga no Prouni pode começar a pagar o seu financiamento só quando terminar o curso.

Ou pode optar também por ir pagando os juros conforme os meses vao passando, assim vai amortizando o valor no final. O Prouni é uma maneira mais fácil de os estudantes que querem entrar em uma instituição privada conseguirem se formar no ensino superior.

São diversos cursos que são disponibilizados para o financiamento. Para que os candidatos consigam uma bolsa, é preciso que façam o Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem. Ele ocorre todo o fim de ano.

As pessoas que conseguem uma boa pontuação tem a possibilidade de conseguir uma bolsa de 100% na faculdade que escolher. Mas se você preferir, pode optar pela oportunidade de bolsas com 50% do valor da mensalidade. O Prouni se adequá a sua necessidade.

Lembrando que os estudantes precisam preencher alguns requisitos. Eles precisam comprovar a renda familiar, pois o programa é destinado a pessoas de baixa renda. Não podem zerar na redação do Enem e muito menos tirar a nota menor que 450.

Inscrições Prouni 2020

Prouni 2020

Prouni 2020

As inscrições são feitas no site do Prouni quem podem ser acessado através da página Inscrições Prouni. Lá você entra com os dados do Enem, seu usuário e sua senha, depois é só ver qual a faculdade e o curso que deseja ingressar.

É preciso ver se sua nota irá ser o suficiente para poder ser aprovado na primeira lista do Prouni. Além da nota de corte você tem que ver quantas oportunidades a instituição de ensino oferece para as pessoas do programa.

Fique atento quando se inscrever, sempre que possível olhe o site. Vale lembrar que as inscrições só estarão disponíveis após o lançamento das notas do Enem, Sendo assim, o Prouni só abre inscrição em 2020 no mês de janeiro.

Resultado Prouni 2020

Prouni 2020

Prouni 2020

Os resultados saem no próprio site do Prouni. Por lá você consegue verificar se foi classificado e se conquistou a bolsa e, principalmente, qual o valor da bolsa que ganhou.

Segunda Chamada Prouni 2020

Assim que sai a primeira lista, os candidatos são convocados a comparecerem na instituição de ensino, munidos com os documentos que comprovem sua condição e que estão de acordo com os requisitos solicitados pelo Prouni. Do contrário, se não comparecer, é aberto uma nova chamada com os candidatos da lista.

Veja mais!