Inscrições Prouni 2020 | Datas e Informações

O Prouni 2020 foi criado pelo Governo Federal e pelo Ministério da Educação com o intuito de dar bolsas de estudo integrais ou parciais de 50% a estudantes para instituições da rede privada de nível superior, em cursos que sejam de graduação e de formação específica.

Prouni 2020

Inscrições Prouni 2020

Inscrições Prouni 2020

Para conseguir uma bolsa de estudos é preciso entrar no site disponibilizado pelo MEC e fazer a inscrição. Para se inscrever você deve ter participado da última edição do ENEM e ter tido uma nota maior que 450 ou mais em todas as provas, além de não ter zerado na prova de redação.

Inscrições Prouni 2020

Para participar das inscrições Prouni 2020, como em outros anos é preciso que os candidatos forneçam o seu endereço de e-mail que seja válido, bem como o número de inscrição e a senha utilizados no último Enem, além de duas opções de curso em ordem de prioridade. Durante as inscrições o candidato ainda pode alterar as opções de curso.

Para participar das inscrições Prouni 2020 é preciso estar dentro das regras da organização. Mas caso queira concorrer as bolsas parciais, é preciso:

  • Ter concluído o estudo em escolas privadas ou públicas como bolsista.

  • Ter concluído o ensino médio em uma instituição pública de ensino;

  • Ter algum tipo de deficiência incapacitante;

  • Ser professor da rede pública de ensino;

Depois da divulgação do resultado o estudante deverá ir até a instituição de ensino superior que escolheu para fazer a sua matricula. Mas é preciso que esteja com seus documentos pessoais e da família. Pelo site do Prouni 2020 você consegue visualizar a lista dos documentos necessários, bem como o site das instituições para checar se há outros documentos que você deve levar.

Inscrições Prouni 2020

Inscrições Prouni 2020

Quem não for selecionado para a primeira chamada pode participar do segundo processo seletivo caso ainda tenham vagas. Mas se ainda não for chamado o jovem poderá aguardar pela vagas de bolsas remanescentes.

A primeira chamada do Prouni 2020 acontece no dia 06 de fevereiro, quando os candidatos já saberão a sua classificação. Já a segunda chamada será no dia 20 de fevereiro e se mesmo assim você não conseguir poderá ficar na lista de espera entre os dias 7 e e 8 de março.

Datas das Inscrições Prouni 2020

Se o estudante quiser concorrer a bolsa integral ele deverá ter uma renda mensal de até um salário mínimo e meio por pessoa da família. Estas informações devem ser informadas na hora do preenchimento dos dados da inscrição. O programa PROUNI é indicado para quem não tem condições de fazer o financiamento de um curso de graduação.

Inscrições Prouni 2020

Inscrições Prouni 2020

As datas das inscrições Prouni 2020 se iniciam no dia 31 de janeiro e finaliza em 3 de fevereiro. É preciso aguardar o resultado final para saber se a vaga foi ou não garantida.

Vagas Prouni 2020

O Prouni – Programa Universidade para Todos concede bolsas de estudos em instituições particulares de nível superior a estudantes de baixa renda e que ainda não tenham esse diploma. As bolsas podem custear até 100% do valor e os estudantes não precisam pagar nada após terminar o curso.

Veja mais!