FIES 2020

FIES 2020

Para o ano de 2020 o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), vai passar por uma grande atualização do programa, isso vai acontecer devido ter sido detectado um grande índice de inadimplência por parte de alguns alunos que chegou a 46%, o que dificultou bastante as renovações.

Sendo assim vão ser mudadas drasticamente algumas regras para o FIES 2020, a começar pelo tempo de pagamento e vai até as taxas de juros de cobrança.

FIES 2020

FIES 2020

OFIES 2020 vem para garantir uma quantidade de vagas considerável para o ano de 2020, onde vão ser oferecidas cerca de 310 mil vagas para os alunos nas redes de Ensino Superior particular.

Tudo isso é com o objetivo de facilitar os acessos de cada vez mais estudantes e com isso deixar as regras bem mais simples do que até agora. Onde os estudantes de baixa renda salarial ou familiar possam realmente ter mais direito de ingressar em um curso superior.

Inscrições FIES 2020

Primeiramente para fazer a inscrição FIES 2020, é preciso que você se informe para saber se você obedece aos requisitos necessários para poder fazer a inscrição. Será preciso ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio a partir do ano de 2010, ter tirado a média necessária.

Ainda é preciso não zerar a redação, a renda familiar não pode ser maior do que 2 salários mínimos. Alguns alunos que participam de outros programas oferecidos pelo Governo Federal também podem ter o direito ao FIES 2020.

Bom, se você se encaixa nesses requisitos, então poderá fazer a inscrição para o FIES 2020. Vejamos como podemos fazer a inscrição para o FIES 2020:

FIES 2020

FIES 2020

É preciso entrar no site do FIES 2020 através do endereço eletrônico: http://inep.pro.br/inscricoes-fies-2018/, dê um clique em Fazer minha Inscrição, após isso, vai aparecer uma janela onde vai pedir seu CPF, data de nascimento e o código de verificação.

Após preencher todos os dados pedidos, clique em Prosseguir. Feito este procedimento, basta seguir preenchendo o que se está pedindo.

Seleção FIES 2020

Para fazer a seleção do FIES 2020 é preciso acessar o site seleção FIES , onde você terá que fazer seu cadastro, informando os seguintes dados, CPF, data de nascimento, Email, confirmar o Email, fazer uma senha e confirmar a mesma, digitar o código de verificação.

Preenchido todos os campos pedidos, basta clicar em Enviar. A partir do envio dos dados, você receberá através do Email informado uma mensagem para confirmação de seu cadastro.

Aditamento FIES 2020

FIES 2020

FIES 2020

O aditamento trata-se de um meio o qual o Governo usa para fazer a confirmação dos dados do aluno. Onde existem duas formas de aditamento que são o simplificado, onde não é preciso ter nenhuma modificação e o não-simplificado, que terá modificações.

As modificações no não-simplificado são as seguintes: poderá ser feita a troca do fiador, A instituição de ensino poderá ser alterada, o prazo de pagamento que poderá seu aumentado e o atraso nas parcelas trimestrais.

Para fazer o aditamento, basta acessar o site: http://sisfiesaluno.mec.gov.br/seguranca/principal, preencher o dados que pedem e depois clicar em Enviar.

Veja mais!