Calendário ENEM 2020 | Inscrições, Resultado

O ENEM, Exame Nacional do Ensino Médio, está se aproximando. Muitos estudantes acabam ficando tensos devido a vinda dessa prova. Ela prevê avaliar todos os conhecimentos adquiridos pelos estudantes de nível médio.

Essa é uma prova que cai todos os conteúdos ensinados nesse último ano. O nível de exigência é muito alto, sendo necessário o preparo o ano todo para que o aluno se saia bem e consiga uma boa oportunidade através do ENEM.

É possível através da nota fazer parte de universidades federais ou particulares. Isso porque muitas instituições tem substituído os vestibulares pela aplicação das notas do ENEM.

Calendário ENEM 2020

Calendário ENEM 2020

Sendo assim, é necessário que o estudante de a devida atenção a essa prova. Neste post você irá descobrir mais sobre o ENEM, ver como faz para se inscrever, quais são os dias de provas e como conferir os resultados. Veja mais nos próximos tópicos.

ENEM 2020

O ENEM é uma avaliação que é aplicada todos os anos sempre no mês de novembro. Atualmente, devido as tantas mudanças, o ENEM será aplicado em dois dias diferentes, porém aos finais de semana.

Ao todo são 180 questões de múltipla escolha, o candidato que irá fazer a prova terá que escolher uma opção entre A até a letra E. As matérias de conhecimento que são exigidos são:

  • Ciências Humanas e suas Tecnologias: Geografia, História, Filosofia, Sociologia e conhecimentos gerais;

  • Ciências da Natureza e suas Tecnologias: Química, Física e Biologia;

  • Linguagens, Códigos e suas Tecnologias: Língua Estrangeira Moderna, Literatura, Educação Física e Tecnologias da Informação, Artes, Língua Portuguesa (Gramática e Interpretação de Texto);

  • Matemática e suas Tecnologias: Matemática.

Calendário ENEM 2020

Calendário ENEM 2020

Normalmente, os professores nos últimos anos do ensino médio acabam se dedicando ainda mais para dar conta de tanto conteúdo exigido no ENEM, afinal, a prova em si tem como objetivo, também, o de examinar o nível de aprendizagem dos alunos que estão matriculados no último ano do ensino médio.

Porém, é importante ressaltar que qualquer pessoa pode se inscrever no ENEM. Veja a seguir mais sobre as inscrições do ENEM.

Calendário ENEM 2020 – Inscrições

 

As inscrições para o ENEM ocorrem normalmente no mês de maio, por isso as desse ano de 2017 já se encerraram, agora você terá a oportunidade de se inscrever somente no ano de 2020.

As inscrições devem ser feitas pelo site do ENEM, nele você insere os seus dados e se você conseguir, não precisa pagar o boleto, em alguns casos é dada a isenção da taxa.

Calendário ENEM 2020 – Provas

Calendário ENEM 2020

Calendário ENEM 2020

As provas serão aplicadas em dois finais de semana diferentes em novembro de 2017, sendo que o primeiro dia será no 5 e o outro no 11. Isso porque os estudantes solicitaram um tempo para descanso, afinal, é uma prova que pede muito do candidato, sendo necessário um pouco de descanso.

Calendário ENEM 2020 – Resultado

Os resultados do Enem serão lançados no mês de janeiro. Normalmente, os resultados estarão disponíveis de forma individual, ou seja, não tem uma lista que aponta os resultados de cada estudante. É necessário que o candidato acesse o seu usuário e verifique a nota que tirou, lá consta a média e a pontuação obtida com a redação.

Veja mais!